EDUCAÇÃO DESIGUAL EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

O episódio 19 do data_lábia faz parte da primeira série de conteúdos sobre educação que estamos produzindo durante a quearentena. Ouvimos a Beatriz, o Breno, a Carolina e o Raffael, personagens centrais na luta por educação inclusiva no Brasil. Elxs são estudantes, professores, coordenadores de cursos pré vestibulares e discutem com a gente os desigualdades que ficaram ainda mais marcadas para quem é pobre e sonha com o ingresso no ensino superior.

Já são mais de 50 dias desde que a quarentena começou aqui no Brasil para conter o avanço do coronavírus. Desde o início, nós do data_labe, nos juntamos com a Gênero e Número, Énois e Revista Azmina para fazer uma cobertura da pandemia a partir do nosso olhar. Cobrindo as urgências do presente e lembrando do nosso passado desigual, começamos a refletir sobre o futuro. Por isso, a partir desse mês vamos produzir uma série de conteúdos sobre educação, alimentação, saúde e economia. Tudo baseado em dados e no histórico de política públicas. Vamos fazer perguntas para as quais ainda não temos respostas, contar histórias para adiar o fim do mundo e, quem sabe, ajudar a construir outros futuros.
 

Ficha técnica

Produção, roteiro, edição e narração: Eloi Leones e Gabriele Roza
Capa: @semvogal “Sou Lyz, tenho 21 anos, pisciana, jornalista e colagista. Mexo com colagem analógica há 2 anos talvez e foi a vertente das artes visuais onde, na necessidade de me expressar, me encontrei. Uso ela pra autoconhecimento e pesquisa sobre os meus, por vezes mesclando com arte de rua e videoartes – tamo sempre experimentando o novo.”

Com um PIX você apoia o data_labe a seguir produzindo conteúdos como este!

Use o QR code no app do seu banco ou copie a chave aleatória. Você pode doar a quantia que quiser.

00020126360014BR.GOV.BCB.PIX0114313705010001935204000053039865802BR5909Data Labe6014Rio de Janeiro62190515DOACAOSITELIVRE63048F94

Todo mês uma seleção braba de conteúdos sobre dados, tecnologias, favelas e direitos humanos.

Pular para o conteúdo