CAMINHOS PARA JUSTIÇA AMBIENTAL

No quinto, e último, episódio da temporada especial do data_lábia, nós vamos atrás de soluções. Da favela Vale Encantado, no meio da Floresta da Tijuca, conversamos com o engenheiro Leonardo Adler para entender as possibilidades técnicas de resolver um problema político. Por isso mesmo, partimos para a Assembleia Legislativa do Rio e ouvimos a vereadora e arquiteta Tainá de Paula sobre racismo ambiental e políticas públicas de saneamento voltadas para as favelas. Por fim, voltamos pra casa e trocamos uma ideia com a Faveleira, ativista e moradora da Maré, Lorena Fróes.

Essa temporada especial sobre saneamento básico tem apoio do Instituto Serrapilheira (serrapilheira.org) e faz parte do Cocôzap, um projeto do data_labe de geração cidadã de dados sobre o saneamento da Maré. Você pode saber mais em cocozap.datalabe.org

Você também pode apoiar o Cocôzap e outros projetos da gente no datalabe.org/colabore

O roteiro e apresentação são feitas por Gabriele Roza, Gilberto Vieira e Vinicius Lopes. A pesquisa e a produção são de Luis Fernando Filho e Ruth Osório. A trilha, edição e mixagem é de Cainã Bomilcar. A supervisão é de Gisele Regatão e Clara Sacco. O design é de Juliana Messias e Nicolas Noel. As redes sociais são feitas por Eloah Mota e Maria Ribeiro.

A gente agradece muito a participação de cada um dos entrevistados para esse episódio e a toda a equipe do data_labe. A Maré Resiste!

Com um PIX você apoia o data_labe a seguir produzindo conteúdos como este!

Use o QR code no app do seu banco ou copie a chave aleatória. Você pode doar a quantia que quiser.

00020126360014BR.GOV.BCB.PIX0114313705010001935204000053039865802BR5909Data Labe6014Rio de Janeiro62190515DOACAOSITELIVRE63048F94

Todo mês uma seleção braba de conteúdos sobre dados, tecnologias, favelas e direitos humanos.

Pular para o conteúdo