O data_labe é um laboratório que promove a democratização do conhecimento por meio da geração, análise e divulgação de dados com foco em raça, gênero e território a partir do Complexo da Maré – RJ. Somos uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

O laboratório nasceu em 2016 nas dependências do Observatório de Favelas, em parceria com a Escola de Dados. Em 2018 o data_labe se tornou uma associação autônoma e sem fins lucrativos. As ações estão organizadas em três eixos: jornalismo; formação; e monitoramento e geração cidadã de dados.

Nos últimos cinco anos, desenvolvemos reportagens, pesquisas, mapeamentos, consultorias, relatórios analíticos, oficinas, campanhas e eventos que levam em conta as potências e complexidades dos territórios populares e de seus moradores.

A equipe é formada por gestores, jornalistas, designers e pesquisadores de origem popular que acreditam no futuro democrático a partir de narrativas dissonantes e diversas.

As atualizações, relatos e registros das atividades estão disponíveis no Medium e nos perfis do Twitter, Instagram e Facebook. Mensalmente enviamos para a rede as novidades numa newsletter que pode ser assinada no rodapé deste site.

Para entrar em contato com a gente escreva para [email protected]

Equipe do data_labe

Pular para o conteúdo