JORNALISMO ANTICAPACITISTA

data_labe lança seleção para formação exclusiva para pessoas com deficiência.

Curso de Jornalismo

Formação básica em jornalismo de dados e linguagens multimídia exclusiva para Pessoas com Deficiência. 
Para se inscrever no curso, é necessário responder a 10 perguntas disponibilizadas abaixo ou, se preferir, utilizar os recursos de áudio ou vídeo. As respostas deverão ser enviadas pelo Whatsapp ou para o e-mail.

Olá! Que bom que você vai construir esse projeto com a gente. 

Nós somos o data_labe, um laboratório de dados e narrativas sobre periferias, que fica na favela da Maré, no Rio de Janeiro. Há cinco anos trabalhamos com geração cidadã de dados, produção jornalística e formação. E por falar em formação, estamos aqui para anunciar uma nova oportunidade, desta vez, exclusiva para a comunidade PcD com idade superior a 18 anos. 

A partir dos nossos encontros, poderemos aprender juntes e partilhar algumas técnicas do jornalismo que nos ajudem a construir narrativas mais potentes sobre as nossas vidas e comunidades. Também vamos falar sobre oportunidades de emprego e estratégias de inserção no mercado de trabalho.
O curso será online, com início em 06/09 e conclusão no dia 11/11. Os encontros  acontecerão sempre às segundas, quartas e sextas, das 10h às 11h30.  Cada participante receberá uma bolsa auxílio no valor de R$ 800.

Curtiu? Então, bora se inscrever. Você só precisa responder às perguntas a seguir. Escolha o formato que for mais acessível pra você: texto, áudio ou vídeo e envie os arquivos para o número de Whatsapp ou para o e-mail.

PERGUNTAS

  1. Nome social
  2. Raça/cor
  3. Data de nascimento
  4. Bairro e cidade onde mora
  5. Celular com o DDD
  6. Email
  7. Endereço dos seus perfis nas redes sociais, se tiver.
  8. Especifique qual é a sua deficiência e quais recursos acessíveis, incluindo materiais e tecnológicos você necessitaria para realizar o curso.
  • Deficiência Visual
  • Deficiência Auditiva
  • Deficiência Física
  • Deficiência Mental
  • Deficiência Múltipla
  1. O que você curte no campo da comunicação? (Aqui você pode dizer o que mais gosta de ler, onde gosta de se informar, se já teve alguma experiência com comunicação social como escrever num blog, produzir um podcast, criar conteúdo nas redes sociais, etc)
  2. Como você acredita que essa experiência pode contribuir com suas habilidades e interesses?

Em caso de qualquer dúvida sobre o curso ou se você tiver dificuldade de efetuar a inscrição, fale com a gente pelo Whatsapp, pelo  e-mail ou mande uma mensagem privada nas nossas redes sociais.

Com um PIX você apoia o data_labe a seguir produzindo conteúdos como este!

Use o QR code no app do seu banco ou copie a chave aleatória.
Você pode doar a quantia que quiser.

00020126360014BR.GOV.BCB.PIX0114313705010001935204000053039865802BR5909Data Labe6014Rio de Janeiro62190515DOACAOSITELIVRE63048F94

Todo mês uma seleção braba de conteúdos sobre dados, tecnologias, favelas e direitos humanos.

Pular para o conteúdo