sumário

Neste primeiro capítulo contextualizamos como surgiu a primeira residência exclusiva para e com pessoas com deficiência. Nele você vai encontrar quais passos demos na pré-produção e como publicamos um edital acessível que chegasse ao público-alvo.

Aqui você vai encontrar quais práticas adotamos para garantir uma experiência plena para os participantes da residência, com os recursos que tínhamos disponíveis. O que você já pode tornar acessível hoje na sua produção de conteúdo?

Nesta etapa compartilhamos erros e acertos dos primeiros passos da nossa experimentação com arte na segunda residência com e para pessoas com deficiência. Confira os recursos de acessibilidade que adotamos com o grupo e nossas primeiras tentativas de apresentar dados fora do convencional.

A exclusão que percebemos no dia a dia também é contada pelas estatísticas. Confira neste capítulo os principais resultados da nossa análise sobre o mercado de trabalho e as sugestões das residentes para comunicar dados de forma mais acessível.

Menos de 1% dos sites no Brasil são acessíveis, porém existem recursos gratuitos para deixar seu site acessível. Venha conhecer as ferramentas, protocolos e práticas que você pode adotar para redes sociais, podcasts e sites.

Todo mês uma seleção braba de conteúdos sobre dados, tecnologias, favelas e direitos humanos.

Pular para o conteúdo